Palavra do Presidente

_DSC0820.JPG (5.23 MB)

 

Transparência e seriedade

O movimento sindical passa por momentos de tensão e dificuldade. E agora, o empenho precisa ser ainda mais forte para conquistar os trabalhadores.

A reforma trabalhista trouxe diminuição de benefícios aos trabalhadores, impondo condições que, sozinhos, não conseguirão converter. Além disso, o novo governo propôs acabar com a Justiça do Trabalho, o que pode trazer outros malefícios aos brasileiros.

Com tantas mudanças, o sindicato precisará ainda mais do apoio dos trabalhadores. É através da associação que a categoria ganha força para lutar contra as mazelas, buscando garantir o que foi negociado por anos, como ticket alimentação, participação nos lucros, vale refeição, plano de saúde, adicional noturno e hora extra com porcentagens superiores aos previstos em lei.

Dificilmente, o funcionário conseguirá negociar diretamente com seu patrão. Sendo assim, precisará de uma entidade atuante para lutar pelo reajuste de salário anual e condições sociais e econômicas plausíveis à atualidade.

Ao mesmo tempo, todas as reformas concluídas – e as que estão por vir – servem para separar o joio do trigo, ou seja, mostram que, realmente, está a serviço do trabalhador, lutando por seus direitos e quem vive de ‘fachada’.

Uma nova diretoria inicia seus trabalhos no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Catanduva e região (Sinal), com o compromisso de atuar com transparência, seriedade, honestidade e integridade.

As portas estão abertas para todos aqueles que quiserem acrescentar ao trabalho, arregaçando as mangas em prol dos trabalhadores.

 

Sérgio Urize, presidente do Sindicato da Alimentação de Catanduva e região (Sinal)  

 

Desenvolvido por Máquinaweb Soluções em TI |