Sindicato e Indústria Brasil: reunião discute situação da empresa

Sindicato e Indústria Brasil: reunião discute situação da empresa

Nesta semana, o presidente do Sindicato da Alimentação de Catanduva, Marcelo dos Santos Araújo, recebeu representantes da Indústria Brasil (antigaIce Creamy) para falar sobre a situação da empresa e dos funcionários, que foram demitidos após o encerramento das atividades.

Segundo o dirigente sindical, as dificuldades começaram ainda durante a pandemia da Covid-19. A direção da empresa tentou se reerguer, mas a situação ficou insustentável.

"Eles tinham pagamentos a fazer, caiu a produção devido aos problemas que a pandemia trouxe para todo o setor produtivo, econômico. Eles tentaram se reerguer, fazendo um refinanciamento, mas não teve jeito", explica o presidente do Sindicato.

Depois da notícia do fechamento, tanto no Programa 'A Voz do Trabalhador' quanto no site e mídias do Sindicato, a empresa procurou a entidade para explicar o que estava acontecendo e para dizer que o maquinário está todo no local. Além disso, há o interesse de vender toda a estrutura da forma como está hoje para que os funcionários possam ser recontratados.

"Se isso não for possível, querem vender os equipamentos para pagar as verbas rescisórias dos trabalhadores", cita Araújo.

Além disso, o departamento jurídico da Indústria Brasil já está em contato os advogados do Sindicato para acompanhar as ações dos ex-funcinários, como forma de resguardar os seus direitos.

"Deixaram à disposição do Sindicato a visita para comprovar que a indústria está intacta e para que, se possível, ajudemos a indicar possíveis compradores", encerra.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Gama Consultoria e Marketing